Óleo ou Manteiga de Coco?

O óleo de coco tornou-se o queridinho dentre todos os óleos, bem comum na alimentação de quem preza pela saúde e quer perder peso. Ele é fonte de TCM (triglicerídeos de cadeia média), gordura que não precisa de enzimas para digestão, promovendo a absorção, o que resulta na produção imediata de energia, evitando a deposição no tecido adiposo e o ganho de peso.

Em sua versão extra virgem, tem alta concentração de ácido láurico, presente no leite materno e que estimula o sistema imunológico, por suas propriedades antiinflamatórias e antibacterianas. É riquíssimo em vitamina E, poderoso antioxidante, retardando o envelhecimento. Ele também ativa alguns hormônios ligados diretamente ao centro da saciedade no cérebro, que estimula nada mais do que a saciedade precoce.

Já a manteiga é elaborada com a polpa também em baixas temperaturas, oferecendo os mesmos benefícios do óleo, mas com mais fibras, garantindo o bom funcionamento do sistema digestivo e varrendo as gordurinhas ruins das paredes das artérias. “Gastronomicamente” falando, tem uma cremosidade incrível e é bem versátil no dia-a-dia. Fica ótima em shakes e até na torradinha sem glúten do café da manhã. Experimente!

 

1 Response

Leave a Reply