Amo o meu trabalho e tenho o enorme prazer em mudar a vida dos meus clientes! Acredito que cada um de nós possui características singulares, com mil e uma particularidades metabólicas, digestivas, comportamentais, físicas, etc.. 

Por isso, o verdadeiro bem estar depende de uma alimentação personalizada, de acordo com as necessidades genéticas de cada um.

 

Histórico

Patricia Davidson Haiat foi a primeira Nutricionista Funcional do Rio de Janeiro e uma das vinte primeiras do Brasil. Possui mais de quatorze anos de atendimentos clínicos focados em emagrecimento, saúde, bem-estar, intolerâncias alimentares, desempenho físico e modulação nutricional.

Formação

+ Especialista em Nutrição Clínica Cirúrgica, pós-graduada em Nutrição Clínica Funcional e Fitoterapia Funcional, diplomada pelo The Institute for Functional Medicine – EUA -, de onde também faz parte do hall de membros.

+ Possui títulos de pós-graduação em Medicina Chinesa, Medicina Funcional, Prática Ortomolecular e Nutriendocrinologia. Conseguiu encontrar tempo no momento para se aprofundar em mais duas pós-graduações fora do Brasil.

+ Teve o prazer de ministrar aulas em cursos de pós-graduação de Nutrição Clínica Funcional durante 5 anos pelo Brasil todo e Terapia Nutricional na UERJ.

+ Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição Funcional, co-autora de livros técnicos para Nutricionistas, como “Nutrição Clínica Funcional: dos princípios à prática clínica”, “Nutrição Clínica Funcional: obesidade” e “Nutrição Clinica Funcional – Fitoterapia” e “Gastroproct”, e autora do livro Dieta dos Casais.

+ Atualmente se aperfeiçoa com os cursos de Applied Sports & Exercise Nutrition e Fellowship de Anti Aging, os dois últimos fora do Brasil.

Todo ser-humano é único.

O que é?

 

Todo ser humano é único e não são só as impressões digitais que comprovam: nosso organismo é formado por trilhões de células com necessidades específicas de nutrientes em doses variáveis, de acordo com as características genéticas individuais. Através da Nutrição Funcional, é possível identificar sintomas e características de cada paciente e relacioná-los a situações de carência ou excesso de determinados nutrientes.

 

Essa identificação é feita com base em estudos e estratégias modernas, que permitem uma profunda análise bioquímica e metabólica. Com isso, o profissional consegue identificar quais são os alimentos que funcionam para cada um e os que podem provocar desequilíbrios orgânicos e doenças, permitindo que os nutricionistas funcionais elaborem planos alimentares exclusivos, que vão auxiliar o organismo a funcionar plenamente, aumentando o bem-estar geral dos clientes.

 

Veja os Desequilíbrios orgânicos e doenças que a nutrição funcional
pode ajudar a reduzir o efeito e/ou controlar os sintomas: