Receitas com Cacau

Na terça-feira, falamos para vocês de todos os benefícios que o cacau pode trazer para nosso organismo e nossa pele. Rico em antioxidantes e super nutritivo, ele deve ser consumido principalmente na forma de pó – e não de chocolate. Aqui estão três receitas excelentes e totalmente deliciosas para acrescentar o cacau na sua alimentação!

 

Mousse de Tofu com Cacau

mousse-cacau-receita-1

Modo de Fazer: Enquanto o cacau derrete em banho maria, bata no liquidificador por 2 minutos o tofu, o leite de coco, o leite de soja, a essência de baunilha e o adoçante. Mantenha o liquidificador ligado em velocidade baixa e vá despejando o chocolate derretido aos poucos, até que ele se misture completamente. Distribua em taças, coloque na geladeira por 20 minutos e depois sirva. Rende 8 taças, com 190kcal cada. Você também pode enfeitar as taças com pedacinhos de morango, damasco ou ameixa seca.

 

Abacaxi Flambado com Calda de Cacau

acabaxi-cacau-receita

Modo de Fazer: Fatie o abacaxi (cerca de 1,5 cm de espessura) e, com a ponta de uma faca pequena, tire o miolo. Aqueça uma frigideira de fundo largo por 2 minutos em fogo alto e coloque 2 fatias de abacaxi por vez, dourando por 2 a 3 minutos de cada lado. Depois que todas as fatias estiverem douradas, volte-as à frigideira, coloque o conhaque, incline levemente a frigideira e, com um fósforo aceso, flambe-o. Reserve o abacaxi. Misture o leite de soja, o cacau e o açúcar na frigideira em que o abacaxi foi flambado e deixe ferver em fogo alto, mexendo sempre por 5 minutos. Sirva as fatias de abacaxi com um pouco de calda e decore com folhas de hortelã. Essa calda também fica ótima com morango, pêra, maçã ou banana.

 

Sorvete de Banana Congelada com Cacau

cacau-sorvete-banana

Modo de Fazer: Congelar bananas maduras com casca lavada embrulhadas em papel manteiga, deixando 1 noite ou 4h, congela bem. Retirar a casca e picar a banana congelada. Bater no liquidificador no pulsar, com o cacau. Consumir imediatamente. Não dá para por muitas bananas ponha até 4 por vez e se sobrar jogue fora porque oxida se guardar. Fica muito bom com manga, mamão e goiaba.

 

assinatura-robena1

Leave a Reply