Estratégias para Comemorações!

Dezembro é tempo de alegria e comemorações com tentações por todo lado. O primeiro conselho da nossa equipe é se permitir sem exagerar, optando sempre por substituições inteligentes que não pesem no organismo, respeitando os limites e intolerâncias de cada um, já que ninguém quer começar 2016 com peso na consciência, né? Vejam as nossas dicas e minimizem os danos típicos de final de ano.

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No pré e pós festa, optem por refeições mais leves, bebam bastante água, água de coco e tenham a mão uma opção de suco verde para auxiliar na detoxificação do organismo, já que o consumo de bebidas alcoólicas e comidas mais pesadas, ricas em gordura e açúcares são mais comuns.

Por Bruna Albuquerque

 

Apostem em chás geladinhos! Experimentem receitas de águas aromatizadas substituindo a água mineral por chá de hibiscus, cavalinha, chá verde, branco ou vermelho. Além de enfeitarem a mesa das festas, ficam mais suaves, hidratam e já vão trabalhando a favor do metabolismo para evitar o acúmulo de calorias e gorduras.

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Também é legal incrementar as receitas básicas de farofa e arroz com sementes de linhaça ou mostarda, e especiarias como cúrcuma e pimenta branca para enriquecê-las com fibras e bioativos termogênicos.

Por Thaís Branquinho

 

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As bebidas alcoólicas são muito calóricas e quando tomamos doses a mais, podemos perder o controle sobre os impulsos alimentares.O ideal é investir em bebida de dose limitada, pois se bebe bem menos do que uma cerveja, por exemplo. A caipirinha também pode ser preparada com frutas frescas, mas lembre-se de trocar o açúcar por um adoçante natural como a Stevia. Para acompanhar os drinks, o ideal é consumir nuts e snacks como cenoura baby, pepino, aspargos com pastinhas de grão de bico ou mesmo uma porção de camarões grelhados.

Por Gabriela França

 

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Não emende dois dias de bebida alcoólica, o corpo precisa desintoxicar no dia seguinte e se houver nova ingestão de álcool, o processo de eliminação ficará comprometido, aumentando inchaço, dor de cabeça e sonolência. Beba bastante água e se possível faça um suco com 2 rodelas de abacaxi + 1 punhado de hortelã + 2 lascas de gengibre e 200ml de água de coco. Ele vai ajudar a proteger o estômago e auxiliar no efeito diurético. Evite o consumo de proteína animal no dia seguinte. Refeições mais leves com folhas, legumes e grãos facilitarão o processo do detox.

Por Jéssica Nóboa

 

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Como as refeições realizadas bem tarde, tente buscar sua saciedade nas fontes de proteína como peru, chester, tender, bacalhau, polvo e pernil. E não esqueça de incluir uma salada verde bem completa e apetitosa para que tenham opções melhores ao tradicional arroz, batata e farofa.

Por Camila Rodrigues

 

Aproveitem as nossas dicas e boas festas!

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