Consulta com Nutricionista

Por que é importante marcar uma consulta com um nutricionista?

O que mais ouvimos é que basta “fechar a boca e se exercitar” para emagrecer. Mas será que só isso basta mesmo? Se é tão simples assim, por que os números da obesidade e do sobrepeso só crescem ano após ano na maioria dos países do mundo?
Mais do que contar calorias e se exercitar todos os dias, existem outros fatores que estão intimamente relacionados à perda ou ganho de gordura corporal.
Por isso, aqui na Clínica entrevistamos os pacientes: alimentação, rotina, exercício físico, descanso e sono, dores e sensações do corpo, stress e emoções, contaminantes e metais pesados, medicamentos em uso, histórico pessoal e familiar, funcionamento intestinal e por aí vai.
Por quê?
Porque somos seres multifatoriais que sofrem influências do ambiente em que vivemos bem como das nossas escolhas diárias.
Tudo isso interfere diretamente na forma como nossos tecidos, órgãos e glândulas funcionam, podendo provocar resistência à insulina, diminuição da saciedade e aumento do apetite, indisposição física que leva ao sedentarismo, constipação e muito mais… e tudo isso interfere na nossa composição corporal, favorecendo o acúmulo de gordura e dificultando o emagrecimento.
No final das contas, “comer menos e se exercitar mais” pode até funcionar a longo prazo, mas dietas hipocalóricas e uma rotina de exercícios físicos sem planejamento e acompanhamento adequados podem jogar contra você a médio e longo prazo e, com isso, promoverem alterações como as que mencionamos acima que dificultarão seus resultados.
VOCÊ PRECISA/QUER EMAGRECER?
AGENDE SUA CONSULTA E TENHA UM PLANO ALIMENTAR INDIVIDUALIZADO E EFICIENTE.

 

Mais Informações

Entre em contato através do telefone:
Rio de Janeiro: (21) 2239-7200 ou WhatsApp (21) 97468-7745
São Paulo: (11) 4210-2255 ou WhatsApp (21) 97405-6492