Dicas para o Carnaval!

Se apenas uma semana nos separa do Carnaval, é tempo de fazer a listinha que nos protegerá de castigar o corpo com o excesso de bebida e cansaço típicos desta época. A nossa equipe listou uma série de dicas para que todos aproveitem sem peso na consciência depois:

 

27-pd-1

Consuma bastante chá branco gelado antes de sair para os blocos de rua, que ajuda a contrabalançar os efeitos negativos do álcool no corpo. O alho também atua no processo de detoxificação do fígado, que é tão prejudicado nos dias de folia. Por isso, ele pode ser ingrediente chave dos molhos de saladas junto com azeite de oliva extra virgem e orégano.

Por Thaís Branquinho

27-pd-2

Couve, brócolis, couve-flor, repolho são alguns dos alimentos que fazem parte do grupo dos crucíferos, que auxiliam em todo processo de desintoxicação hepática. Portanto, são boas pedidas na luta contra a ressaca. Aposte no suco verde quando acordar e inclua os demais alimentos no almoço e jantar.

Por Camila Rodrigues

27-pd-3

A bebida alcoólica desidrata e  o cuidado deve ser redobrado. Por isso, intercalar a bebida com água, água de coco ou suco natural vai fazer o corpo ficar mais preparado para as festas de carnaval. As refeições desses dias também devem ser completas e não podem deixar de existir. Se alimentar bem é importante para ter energia e não passar mal.Opte por arroz integral, quinoa, aveia e grãos como lentilha e grão de bico.

Por Gabriela França

 

27-pd-4

Para evitar a ressaca, nunca beba de estomago vazio e lembre-se de que petiscos e salgadinhos fritos não são as melhores escolhas para “forrar” o estômago. Escolha nuts e pequenas porções de frutas secas.

Por Jéssica Nóboa

27-pd-5

Não ultrapasse 3 horas de jejum e tenha lanches práticos para momentos SOS como mix de oleaginosas ou uma barrinha de proteína para evitar o catabolismo.

Por Viviane Sohn

Leave a Reply