Você começou a fazer uma dieta lowcarb e engordou?
Onde será que você está errando? Separei algumas hipóteses pra você ver com qual (ou quais) você se identifica:
⠀
1️⃣ Excesso de queijos, creme de leite e oleaginosas: eles podem ser ricos em gordura e promoverem maior saciedade, mas não devem ser consumidos “à vontade” só por causa disso. A quantidade desses alimentos deve ser contabilizada, afinal, eles contêm calorias e calorias em excesso, independente do macronutriente de origem, vão sim levar ao acúmulo de gordura corporal.
⠀
2️⃣ “Suplementação” de gorduras: O fato de não temer a gordura natural dos alimentos não significa que você deve “suplementá-la” em todas as suas refeições. Você come abacate, ovos, bacon, queijos e café com óleo de coco e creme de leite numa mesma refeição? Pois é! 😩
⠀
3️⃣ Receitas e produtos low carb: A proposta da low carb é comer comida de verdade, preferencialmente in natura, preservando o máximo possível de seus nutrientes, principalmente fibras. A partir do momento em que você baseia sua dieta em receitinhas e produtinhos, você não só está encarecendo sua dieta como também está, provavelmente, consumindo mais calorias do que seu corpo necessita – e sem perceber!
⠀
4️⃣ Ignorar a fome e a saciedade: uma das lições que a low carb propõe a nos ensinar é a comer quando sentimos fome e a parar quando nos sentimos satisfeitos. Se você come sem estar com fome ou se ultrapassa os limites da sua saciedade, são grandes as chances do corpo armazenar estes excessos em forma de gordura, atrapalhando seu emagrecimento.
⠀
A melhor forma de não errar na alimentação, independente da estratégia, é consultando um nutricionista!
PS: Se você deseja ter uma avaliação completa, seguida pela elaboração de um plano alimentar conforme o seu OBJETIVO e NECESSIDADE Clique aqui e agende sua consulta.